Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC
São Bernardo conheceu na noite desta quarta-feira (6/08) a Miss e o Mister Terceira Idade 2025. Os novos representantes da cidade, Berenice Lentini, de 67 anos, e Maurício Guazzelli, 60, foram eleitos por júri técnico e artístico durante cerimônia marcada pela integração entre os 50 candidatos, seus familiares e amigos. Desfile com traje de gala e apresentações de dança, etapas do concurso, ocorreram no salão da Associação dos Funcionários Públicos.
Berenice levou torcida ao evento, com direito a cartazes. Natural de Votuporanga, no Interior do Estado, a nova Miss Terceira Idade vive desde os 10 anos em São Bernardo. “Será emocionante representar nossa cidade e vou dar o meu melhor”, contou a vencedora do concurso, que já vestiu as faixas de Miss Estudantil São Bernardo, Miss João Ramalho e Miss Primavera.
De tantos concursos vencidos, este foi especial em sua trajetória. “Conheci pessoas maravilhosas. Cada dia fui tendo mais confiança, porque cheguei muito insegura. E as meninas que participaram, cada uma com histórias lindas. Isso me enriqueceu”, destacou Berenice.
Já Maurício Guazzelli, em seu ano de estreia nas passarelas, falou com orgulho da conquista do título de Mister Terceira Idade de São Bernardo. “Um orgulho. A gente foi ensaiando com gente muito boa, com o mesmo ímpeto de conquistar as coisas. E graças a Deus deu tudo certo. A autoestima da gente vai lá pro Céu.”
O Concurso Miss e Mister Terceira Idade de São Bernardo foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo da ação é estimular a integração social, a convivência, o fortalecimento de vínculos e valorizar as atividades da terceira idade.
“Sentimento de alegria estar aqui, celebrando a vida, celebrando tantas boas histórias, com esse grupo de moradores de mais de 60 anos que se dedicou e caprichou no desfile. A energia de estar aqui é indescritível. Só posso agradecer a todos pela confiança e participação. Foi incrível”, avaliou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis.
JURADO – Os 50 participantes – 39 mulheres e 11 homens – foram avaliados nos quesitos postura e elegância; desenvoltura e espontaneidade; simpatia e beleza. Parte do corpo de sete jurados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, enalteceu o concurso. “Esse é o verdadeiro significado de trabalharmos políticas públicas eficientes para a terceira idade. Promover o bem-estar e incentivar a participação em atividades do município. São Bernardo estará muito bem representada nas próximas etapas do concurso.”
Além de eleger a Miss e o Mister Terceira Idade, o concurso elegeu a primeira princesa (2º lugar), Marisa Loporchio; a segunda princesa (3º lugar), Eliane Margarete Bury; o primeiro príncipe (2º lugar), James Gondim; e o segundo príncipe (3º lugar), Raymundo Pereira.