O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta última terça-feira (16/8) o início das obras de recapeamento asfáltico no acesso da Via Anchieta no bairro Taboão. A primeira etapa das intervenções será feita no trecho da Avenida Marginal Direita Anchieta até o trevo de ligação com a Avenida do Taboão.
Todo o pacote desta etapa do Programa Asfalto Novo envolve 15.163 metros quadrados de recuperação asfáltica e investimentos de R$ 803 mil, que serão custeados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
“Nos próximos dias, tanto os motoristas que acessam a Anchieta via Avenida do Taboão quanto os que entram no bairro pela rodovia vão presenciar um novo viário, com nova sinalização. É com esse olhar técnico que temos expandido o maior programa de recuperação da malha viária da cidade, estabelecendo prioridades e construindo uma nova cidade”, destacou o prefeito.
O secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, reforçou que o objetivo da administração é expandir o recapeamento asfáltico para os quatro cantos da cidade, mas que algumas vias mais precárias precisam de obras com mais urgência. “Trouxemos o Programa Asfalto Novo para cá porque é uma via com um fluxo intenso de veículos pesados e, por isso, o asfalto está bastante degradado”, explicou.
A expansão do Programa Asfalto Novo na região do bairro Taboão integra pacote de entregas e início de novos investimentos programado para agosto, mês em que São Bernardo completa 469 anos. A ação é o maior programa de recuperação viária da história da cidade, englobando todo o município. O projeto já atingiu a marca de mais de 1.000 ruas revigoradas, incluindo vias do Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Parque Espacial, Assunção, dos Casa, Centro, Demarchi e Ferrazópolis.