Fotos: Divulgação/PMSBC
semana começou com outra boa notícia para o esporte de São Bernardo. Após resultado significativo no Mundial de Paracanoagem, com a prata de Luís Carlos Cardoso, a equipe masculina de Handebol Infantil de São Bernardo voltou de Caxias do Sul (RS) com o vice-campeonato na disputa do Brasileiro da modalidade.
O torneio no sul do país ocorreu entre 19 e 23 de agosto, e contou com oito equipes. O time são-bernardense, comandando pelo técnico Lucas Siqueira, chegou à final após vencer o UFME Irmã Feliciana Garcia pelo placar de 21 a 20. A decisão se deu contra o tradicional EC Pinheiros. Em jogo acirrado, definido na prorrogação, os adversários venceram por 30 a 32.
“Foi um jogo muito disputado, decidido nos detalhes e na prorrogação. Esta medalha tem muito significado para São Bernardo, reforça que a cidade está de volta ao cenário nacional da base da modalidade. Estou muito feliz com o resultado”, declarou o treinador, que está no terceiro ano à frente da equipe.
Além de técnico, Lucas Siqueira tem uma história com o handebol da cidade. Ele defendeu São Bernardo por 12 anos. “Depois de defender a cidade por mais de uma década, hoje ser treinador aqui é muito gratificante. Poder fazer parte da formação desses atletas, que vem desde a base, o mirim e passa pelo infantil, depois sobe para o cadete, é uma honra. Nosso time está em grande evolução e ainda temos o Campeonato Paulista pela frente. Vamos brigar pelo título, pois a gente tem grande chance para poder disputar as finais. E vamos seguir trabalhando forte, porque o ano ainda não acabou”, acrescentou, emocionado.
DESTAQUES – A equipe de São Bernardo também colocou seis atletas na seleção do torneio: Guilherme Pedra (lateral esquerdo), Pedro Henrique Fraga (ponta direita), Pietro Alencar (goleiro), Pedro Rodrigues (central), Davi Lisboa (pivô) e Enzo Gasparotto (lateral direito).
“Uma equipe talentosa, que demonstrou determinação, e esses jogadores contribuíram de forma decisiva para a conquista da medalha de prata. Parabenizo também toda comissão técnica pelo excelente trabalho que fazem com o nosso esporte da base”, finalizou Fran Silva, secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo.