O Natal de São Caetano do Sul será ainda mais alegre com o show de Sidney Magal. O cantor de clássicos que embalaram gerações subirá ao palco do Espaço Verde Chico Mendes na próxima quarta-feira (21/12), às 20h. A entrada é gratuita. A apresentação faz parte da ampla programação de Natal preparada pela Prefeitura.
Sidney Magal promete trazer sucessos como Tenho, Me chama que eu vou, Meu sangue ferve por você, Sandra Rosa Madalena e Um brinde à vida, entre outros.
CARREIRA
Sidney Magal iniciou na música com o objetivo de cantar bossa nova, mas Vinicius de Moraes, que era primo de sua mãe, o desaconselhou devido ao seu porte e de sua beleza. Começou, então, cantando rock, samba, música italiana e francesa.
Foi numa churrascaria na Barra da Tijuca, que Sidney foi descoberto pelo produtor argentino Roberto Livi. Roberto transformou Sidney para que ele adotasse o estilo cigano de se vestir e se apresentar, e controlava seu repertório e sua participação em entrevistas. Seu primeiro sucesso foi o compacto Se Te Agarro Com Outro Te Mato. Trazendo elementos da música cigana, da música disco e da música latina, tornou-se presença constante em programas populares de televisão.
Sua carreira no cinema também começou por influência de Roberto, que queria fazê-lo um artista multimídia como Roberto Carlos.Paulo Coelho, que havia acusado Magal de ser um cigano de araque na letra da canção Arrombou a Festa 2, foi contratado para escrever o roteiro de Amante Latino, sua estreia no cinema como protagonista. O filme levou 800 mil pessoas aos cinemas, número considerado expressivo na época.
Seu maior sucesso é Sandra Rosa Madalena, muito demonstrada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha, entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 1990 – com a repentina explosão da lambada, Sidney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música Me Chama Que Eu Vou, que foi inclusive tema da novela Rainha da Sucata, da Rede Globo.